Apesar de a empresa em questão estar crescendo a uma boa taxa media anual (20%), era preciso um salto maior de crescimento para que ela continuasse a manter sua participação de mercado e rentabilidade.
A empresa estava capitalizada, porém não o suficiente para esse movimento, decidiu-se então prepará-la para uma capitalização visando alavancar um crescimento bem acima do que vinha ocorrendo.
Iniciou-se assim um amplo processo de aprendizado: de se fazer um bom plano de negócios, de contratação de ajuda externa para este objetivo, e por fim, a venda integral das ações da Cia.
Durante o processo de preparação para a capitalização, devido a implementação de gestão especializada, a empresa ganhou por duas vezes seguidas o prêmio bianual de Excelência em Gestão Empresarial da Ciesp (2007 e 2009).
Teve suas ações vendidas para um grupo importante em seu segmento de mercado e mais que dobrou seu faturamento em três anos, com lucratividade e geração de caixa crescentes.
Essa experiência positiva foi um dos principais motivos para criação da Blue Maker, uma empresa que pode utilizar esse know how para ajudar pequenos e médios empresários nessa importante tarefa de levar adiante as pretensões de crescimento de sua empresa.